domingo, 4 de dezembro de 2011

GENÉTICA (Midge Hill)

O Outcross nas Linhagens De Guppy
( August/September, de 1973 do GUPPY GAZETTE)
     Midge Hill

O inbreeding 

    produz os que se são geneticamente próximos, como o irmão à irmã, pai à filha, etc. A técnica conhecida como linecrossing, é usada para manter uma linhagem estabelecida.

Outcrossing 
    
     é o cruzamento geneticamente unilaterais e com as linhagens geneticamente compatíveis. o resultado bom é obtido com sorte, deve-se apenas re-arranjar junto os padrões dois pais, a prole é geneticamente toda misturada. 
     São híbridos e não os use por muitas gerações, são acidentes genéticos e não vão fazer muito bem para a linhagem. Em minha vista, há cinco situações em que outcrossing pode ser uma coisa apropriada a fazer:

I) Quando uma linha estabelecida não está produzindo características que você quer, porque o padrão do gene não está atuando fortemente na linha.
II) Quando você tiver o problema com uma linhagem estabelecida e quer melhorar].
III) Para gerar híbridos grandes para exposições.
IV) Quando um macho é comprado sem uma fêmea relacionada.
V)  Para criar sua própria linha.

     Com o outcross tente encontrar os genes faltantes que são necessários para uma cor mais brilhante. Você pôde tentar com o inbreeding pela seleção cuidadosa dos pais, mas, demora anos, para gradualmente aparecer. No outcross o resultado aparecerá em menos tempo e mantenha sempre a sua linha original.

     A linha dos outcross deve também ser estabelecida, significa que a linha produziu verdadeiro sobre diversas gerações, de modo que, todos os machos terão marcas iguais em cada geração, bem como gerações precedentes. 

     A linhagem dos outcross deve ser do mesmo tipo a que a linhagem você vai trabalhar. Ou seja, os outcross vermelhos aos vermelhos, azuis aos azuis.

     Faça uma seleção de seu melhor macho e acople-o às fêmeas das linhas dos outcross, e faça uma seleção de um macho da linha dos outcross e acople-o às fêmeas de sua linhagem original.

     Você faz assim porque você não sabe de que maneira sairá melhor, você tem que manter separado o novo, assim que você pode determinar de que maneira os outcross trabalham melhor.

Geração F1

      A prole do outcross é chamada de F1 à geração, a segunda geração depois que os outcross originais são chamados de F2, e assim por diante.

     Se você encontrar um macho F1 que será como sua limhagem original e tiver também a característica nova da linha dos outcross que você estava tentando, bem, você é sortudo.

     O que aconteceu é que, a característica que você quis foi provada ser dominante e assim apareceu na primeira geração. Isto acontece algumas vezas, e quando você produzir este macho F1 às fêmeas de sua linha original. (recorde, você manteve sua linha original. ) este é o procedimento apropriado, você quer trabalhar como suporte em sua linhagem original o mais cedo possível após outcross.
        Produzindo o macho F1 que parece como a maioria da sua linhagem original e que tem também a característica nova que você quer com às fêmeas de sua linhagem original produz a geração F2.

     Você continua a fazer isto, usando somente fêmeas de sua linhagem original, porque devem-se manter trabalhando as características novas nessa linha original. Nós temos falado sobre os outcross que produziram a característica que nós quisemos na primeira geração.

     Muitos outcrosses não serão assim, a característica que nós queremos não aparecerá na primeira geração, mas não significa que não está lá. Há duas razões porque uma característica possuída por uma linha usada no outcross não pode mostrar acima na primeira geração:

a)  a característica é recessiva.

b)  é carregada somente pelas fêmeas.

Se uma característica especial você quer (e que estava atual em uma das linhas usadas nos outcross) não aparece acima nas gerações de F, você deve selecionar o irmão e a irmã de F1 e produzi-los junto para aparecer o seu traço se for recessivo, deve mostrar acima em 25% da prole produzido do sibling.

Geração F2

Supondo que a característica é recessiva e mostram acima na geração F2 (de produzir o irmão F1 à irmã), você escolhe um macho F2 que tenha na maioria como sua linha original e qual tenha a característica nova e produzem-no com às fêmeas de sua linha original, pura qual você manteve para esta finalidade. Isto dá-lhe a geração F3 dos outcross iniciais.

Geração F3

Esta geração F3 mostrará agora o traço recessivo. (aqui sobre dela está indo ao gem complicado, mas não é realmente.) Você deve recordar que o que nós significamos quando nós dizemos um traço é recessivo é que um indivíduo não indicará um traço recessivo a menos que (ou) começarem os genes necessários de ambos os pais. Esta geração F3 teve e o macho F2 que teve o traço recessivo para seu pai e sua mãe era de sua linha original que não carrega o recessivo conseqüentemente, os F3's começando o gen recessivo de um pai. Cada prole na geração F3 carrega os gens recessivo, mas não haverá uma evidência visível.

A etapa seguinte é produzir o irmão à irmã do F3 para dar a prole, 25% de que mostrará outra vez o traço recessivo. Você pode ver que quando você está produzindo uma parte anterior recessiva do traço em uma linha estabelecida que não carregue o recessivo, você tem que usar um ciclo de duas gerações por um. Ou seja, cada uma geração você produzirá siblings e nas gerações alternadas você produzirá para trás, a suas fêmeas da linhagem pura.

Você recorda-nos disse lá pôde ser uma outra razão porque um traço não mostraria acima na primeira geração. Pôde-se ser que o traço novo passou para às fêmeas F1, mas não os machos F1. Mas você nunca sabe. Conseqüentemente, além de produzir o irmão à irmã da geração F1 assim, verá se o traço visto é recessivo, você deve também produzir algumas das fêmeas F1 aos machos de sua linha original para ver se o traço que você está trabalhando não for recessivo, mas carregado apenas pelas fêmeas. Se você começar o traço novo produzindo fêmeas de F a seus machos originais da linha, você estará evitando. Isto é, você produziria os machos de sua linha original nas fêmeas híbridas, que estarão começando mais perto, geneticamente a sua linha original após cada geração.

Em resumo, quando os outcross são usados para tentar adicionar uma característica a uma linha estabelecida, uma de três coisas acontecerá na quinta geração:

1.  não mostrará no bec da primeira geração porque é carregado pelas femeas. O traço dominante e o traço carregaram pelas fêmeas são os mais fáceis de o traço desejado é dominante.

2.  não mostrará na primeira geração porque é recessive.

3.  segurar.

O traço recessivo é difícil. Mas em todos as três citadas, sua finalidade é produzir sempre o traço novo. Isto é que chamamos de “voltar atrás” a linha original, logo, significará que você purificou os híbrido, os híbridos estarão começando aparecer como sua linha original.

Você pode começar perder as características que você começou nas primeiras gerações após os outcross iniciais.

Você tem que prestar atenção para fora. Se as coisas começarem ir a maneira errada, você começa a acoplar o irmão à irmã dentro dos híbridos para ver o que acontece.

Segunda situação em que o outcross é uma coisa boa a fazer.

Este é o exemplo de uma linha altamente inbred estabelecida que desenvolveu uma falha genética principal tal como a infertilidade, ou uma porcentagem elevada de espinhas curvas, a susceptibilidade à doença, etc..

Uma linha estabelecida que estejam indo errada por causa de um problema genético (mas ainda bonita) pode às vezes ser salvada pela seleção cuidadosa dos reprodutores sem recorrer ao outcross.

Os guppies do inbreeding, mesmo inbreeding muito próximo, não são prejudiciais. Selecione do inbreeding uma linha para muitas gerações, mais por muito tempo, para trabalhar com toda uma linha sem perda significativa sem trabalhar o tamanho, colorido ou vigor. O Dr. Eugene Larr e o Dr. W. H. Hildeman são cientistas genéticos que testaram exaustivamente o efeito do inbreeding, têm ambos irmão guppies produzidos nas linhas de irmã em dezoito gerações consecutivas sem perda de suas características desejáveis.

Linhas altamente inbred desenvolvem defeitos genéticos sérios, não é porque foram inbred por muito tempo, mas, porque o reprodutor escolhido para se usar como os pais, tiveram alguma fraqueza invisível. Embora estas fraquezas não mostram nos pais, mostrarão acima em gerações futuras, geralmente são deformidades ou falta de fertilidade. Isso acontece inesperadamente. E é um problema sério, se o ponto for alcançado em uma linha a não produz nenhum jovem, a linha é perdida. Ou uma linha bem estabelecida começará a jogar uma porcentagem elevada de jovens deformados em cada geração, mas os que sobrevivem com deformidades são bonitos.

Você quereria tentar conservar estas linhas. Mas o que fazer se sua linha estabelecida começasse apenas piorar, não importa com que cuidado você tentou escolher os melhores pais, você pode tentar outcross.

Você ainda deve manter a linha original, porque você está voltando rapidamente os híbridos dos outcross na linha original. Outra vez, quando você escolhe os outcross por muito tempo, selecione os mais semelhantes ‘a sua linha, para produzir jovens férteis e vigorosos.

Isto é uma ordem grande, adquirindo uma linha aos outcross a sua própria linha para melhorar a fertilidade ou o vigor, você prosseguirá sempre assim. Faça seleção de seu melhor macho e acople-o às fêmeas da linha dos outcross e também faça uma seleção de um macho da linha dos outcross e acople-o às fêmeas de sua linha original. Depois, você deve manter a prole destes matings separada.

Quando estes híbridos F1 crescerem selecione os reprodutores, você escolhe um macho F1 e cruze com fêmeas de sua linha (pura) original. Você mantenha-se fazendo isso nas gerações sucedendo-os, trabalhando os machos híbridos voltando com suas fêmeas da linha pura. Se você tiver espaço, pode também tentar trabalhar voltando sua linha original no outro sentido.

Isso significa que pode também tentar acoplar a fêmea hìbrida de cada geração após os outcross voltando com seus machos da linha pura.

Minha própria experiência é que você terá resultados melhores com o primeiro método, isto é, produzindo os machos hybrid através de suas fêmeas da linha pura. Mas se você tiver espaço, pensaria em tentá-lo ambas as maneiras. Talvez eu não disse o bastante perto porque você quer a linha dos outcross ser um poço estabelecido, linha produzindo verdadeira. Recorde, que os outcross são scramble junto os testes padrões genéticos das duas linhas que são cruzadas.

Se um lado da cruz for próprio somente algumas gerações away do outcross precedentes, tudo que você realizou deve misturar mais mais acima dos testes padrões genetic. Experimentações longas provaram que, estes híbridos – híbridos, podem gerar boas crias para algumas gerações, mas que os seus misturados acima dos testes padrões do gene fazem com logo que regress para trás a um peixe pequeno, motley como seus antepassados selvagens.