15 - Half Black Yellow



A CRIAÇÃO DO GUPPY H / B AMARELO (1987 a 1996) Por: Gary Mousseau

     Desde a primeira vez que participei um I.F.G.A. Show (agosto 1987), o Guppy H / B Amarelo, foi o guppy mais impressionante, por causa da sua cor, eram peixes médios. Haviam dois criadores na época:

- Paul Evans, de Buffalo, NY

- Charlie Zesch de St. Louis, MO.

     Os peixes eram bem diferentes. Paul, eram menores e mais colorido, o black do meio do peixe de Charlie era melhor. Eu comprei um trio de cada de linha para 3 gerações. Gostaria de mostrá-los ocasionalmente e levou alguns lugares na primeira mostra. Em 1989, fui para um campeonato de classe. Descobri que, mostrar e ganhar, não era fácil. Meu sucesso no início de outras classes não ajudaram, porque o peixe tinha problemas de fertilidade e foram fracos. Experimentei uns cruzamentos. A maioria eram ruins.

     Em 1992, eu decidi experimentar o guppy H / B "pastel". Eu estava falando com Bryan Elvis, ele sempre acabou sujando o amarelo H / B Pastels. Ele disse que usou H Zelinski Tom's / B Pastels. Eu lhe disse que ia tentar uma outra linha de H / B Pastéis de atravessar. Ele disse: "Gary, não perca seu tempo, eu tentei 3 vezes." Um dia, eu recebi um telefonema do Tom Harrel de Suffolk, VA, que tinha alguns H / B Pastels. Eu disse a ele que se tornaria um creme amarelo em cerca de 7 meses. Ele disse que ia me mandar 3 machos e 5 fêmeas para tentar. Quando recebi o peixe, eles eram exatamente o que ele disse.

     Eu levantei o peixe para cima. Aos 6 meses, um macho permaneceu bastante amarelo, com dorso e off-branco amarelado! Então eu peguei:

Tom Harrel macho x as fêmeas Paul Evans

Tom Harrel fêmeas x um macho Zesch Charlie

     Paul Evans x Tom Harrel me deram 3 linhas de cerca de 60 alevinos. Charlie Zesch x Tom Harrel deram apenas 20 larvas com as fêmeas morrer ao nascer.







     Ambos os cruzamentos, resultou em bom tamanho. O Paul Evans x Tom Harrel, me deu a cor mais amarelo com amarelo de 70% na caudal e 30% combinando com dorsais amarelas. O Zesch Charlie x Tom Harrel, eram menos coloridos, mas me deu mais deltas (cerca de 90% foram delta, com boas dorsais). Em 1994 mostraram-se finalmente vencer o H / B do campeonato da classe Amarelo.

     Só porque uma pessoa tentou um cruzamento, não significa que não vai funcionar para você! Experimente e tente novamente. Deu-me três anos de mostrar as duas linhas e fazer muito bem. Cruzamento com freqüência e manter bons registros de cruzamentos é uma obrigação. Produzindo o H /B amarelo tem sido muito difícil às vezes, mas muito gratificante. Tire suas dúvidas e aprender tudo o que puder sobre a linha, não importa de que cor ele é! Divirta-se!