05 - Albinos

Do contrário a muitos artigos sobre as dificuldades em produzir albinos (todo o guppy com um olho vermelho). Minhas experiências em levantá-los fora por sobre 30 anos não foi uma difícil tarefa.
Adquiri minha linha atual que fizeram exame nas mostra ha três anos em uma reunião de grupo de Jersey do sul. Cada ano os membros escolhem duas linhas da cor, em que os membros de clube concordam. Os peixes são comprados reprodutores superiores atuais dessa cor. Em contra partida um membro do clube levantará esse peixe retornando para membros de clube de SJGG. Estes trios serão vendidos aos membros de clube. Esta é uma maneira excelente de adquirir peixes bons para os membros de clube com o custo pequeno. Os lucros da venda entram para a Tesouraria dos clubes.




O trio dos albinos me foi dado 4 meses mais tarde quando eu os trouxe nos trios da primeira linhagem e não era muito bons. A maioria dos machos, tinham as nadadeiras laranja. Aproximadamente dez trios foram vendidos aos membros de clube mas ninguém quis esta linha, porque o inbreeding não daria resultados bons.



Sabendo a reputação do reprodutor original, eu senti que a linha verdadeira do sangue era boa e estava ainda lá. Neste período eu possuía uma linha boa de vermelho gold, assim que minha primeira etapa seria cruzar o macho do albino nas minhas fêmeas do vermelho do ouro. A resultante seria todo cinza vermelho com uma cauda misturada.                 Entretanto cruzei algumas destas fêmeas cinzentas voltando aos machos do albino resultou numa porcentagem de albinos. Continuei produzindo para trás estes albinos na linha pura do albino e os jovens resultantes eram uma melhoria surpreendente. Embora somente 20% dos machos, considerai que vale a pena se manter, eram da forma e qualidade excelentes.




Inbreed nos albinos em 2 ou 3 gerações antes de voltar, para cruzar acima com fêmeas do albino da época nunca deram crias, consequentemente em 12 semanas os melhores 8 machos escolhidos para fora de 4 fêmeas que são batidas. Estes peixes entram em um tanque de 10 galões e eu não faço exame de jovens até que os peixes tenham seis meses. Por este tempo eu estou certo que os jovens estiveram fecundados pelo 1 dos 8 machos que foram escolhidos. Eu não tenho muita sorte em escolher trios albinos. Minhas fêmeas são postas em um tanque de 5 galões, os jovens da linhagem ficam numa parte de 6 x 6 polegadas de grade plástica prendida na forma de um "U. 




Eu alimento as fêmeas com muita artêmia. Eu não os encontrei com canibalismo como nas outras linhas. Muitos vêem jovens nadar na frente da fêmea com nenhuma tentativa de come-los. Uma coisa que eu observei é que o albino fica às vezes no fundo por muito tempo e o peixe-gato os comerá. 
Uma vez que na superfície, deve ser sem iluminação. Eu tenho albino vivendo por muito tempo e não tive muito problema com cauda roída, porém após 6 meses eu mantenho somente cinco machos e uma fêmea em um tanque de 10 galões e alimento apenas com alimento seco 2 vezes um dia.


(Ed Richmond - 02/98)