07 - Metal Lace

Sr. Zeipelt começou a produzir ótimos Snakskin red lace em 1976 usando um macho cobra vermelho de Singapura em uma fêmea de sua própria linha Half black red. A fêmea não apresentou preto, como em sua linhagem Half Black Red que é Y-lincado. O primeiro macho se parecia muito com o pai e fez bons shows locais. Pórem, não foi na década de 1990 que o Sr. Zeipelt começou a mostrá-los em feiras internacionais. 

     Antes apareceu alguns na Europa.  Sr. Zeipelt usou fêmea azul para criar um snakskin lace blue, mas não havia como estabilizar a linha. O rendado desapareceu e em torno de áreas da cor azul. Resultado semelhante surgiu quando a cor sólida foi usada. Sr. Zeipelt mantém ambas as variedades amarela e vermelha, rendas e recomenda o uso de fêmea Ahlf Black red Y-linked para um outcross no primeiro sinal de áreas claras ou se surgir falha na caudal (rabo-lira).

     Sr. Zeipelt mantém o fator para o padrão de renda é Y-ligados e que tudo o que é necessário é uma cobra rendas do sexo masculino para criar uma linha.

A estirpe de guppy cobra laço vermelho visto nos Estados Unidos podem muito bem ser o produto de um cruzamento entre um Red Lace Snakeskin russo Metal de tensão Detlef Samnet e uma cobra rendas normal trouxe para os Estados por Luke Roebuck em 2001.






Descrição

O Snakiskin red metal lace é de médio porte, o padrão cobra muito extenso em 80% do corpo. O caudal e dorsal são de um laranja queimado ou vermelho, coberto por uma renda muito fina. O padrão de renda é tão fino que de longe esses peixes parecem cobras sólidos. As fêmeas são cinzas no corpo com um completamento com rendas claras na caudal e na dorsal. O azul é presente na região dorsal, enquanto um ligeiro vermelho vem acima do caudal. As fêmeas são muito encorpadas. O macho têm a cauda muito grande, algo que geralmente não é comum em Snakiskin Lace. Prolífico, mas os alevinos são muito pequenos. 

Genética


Gregory Dickman C.

A característica do laço pode ser ou Y ou X-lig de ser uma simplificação exagerada.

Nos cruzamentos eu nunca apareceu um lace na F1, Tanto faz no sexo masculino ou feminino. Uma vez que o HAlf Black surgiram na linha de Phillip de Inglês guppy Lace, o primeiro cobra é de que a metade negra do sexo feminino vermelho usado por Franz Zeipelt realizado este recurso como X-lig. Quando cruzada com o macho cobra vermelha Singaporian variegada, a F1 machos não apresentaram essa característica, como o Sr. Zeipelt nos informa. Mais de uma longa passagem do tempo e muitas gerações, acredito que o traço lacetail "atravessado" para o cromossomo Y em um ou mais machos, e logo em seguida a cobra laço vermelho guppy foi fixada em seu presente estado homozygous.