quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FOTOGRAFANDO O GUPPY

     Não devemos utilizar o aquário tradicional, o peixe ficaria se movimentando, seria quase impossível conseguir uma imagem perfeita. 
     Depois de muitas tentativas e avaliações, a solução foi encurtamos a largura, deixando mais estreita, confinando o peixe, ficando mais fácil de disparar alcançando um melhor foco. 





     Quando for montar o aquário, lembre-se, o vidro deverá ter no máximo 4mm de espessura, evitando a alteração da cor da imagem, devido ao verde que possui o vidro grosso. Recomendamos também usar vidro extra clean (são translúcidos), 
     Evite na colagem, utilizar muita cola, deixando o acabamento mais delicado, Não devemos utilizar substrato, enfeites ou plantas, o fundo e a parte traseira deverá ser coberto com adesivo preto, evitando o reflexo da luz no vidro. 
     Ao enche-lo, certifique-se que não há mais bolhas de ar nos vidros e evite resíduos dissolvido os na água, o ambiente deverá ser limpo. 




     A utilização de flash não é recomendada, a luz reflete no vidro, explodindo a luz na imagem, caso seja necessário, use a câmera na diagonal, o flash rebaterá no vidro e não afetará a imagem. Evite filtros e recursos, a imagem tem que sair natural, passando assim, a real imagem do exemplar. 
     Qual a iluminação correta para fotografar o peixe? Temos no mercado diversas possibilidades para montarmos uma configuração ideal, entretanto, não há iluminação melhor do que a luz natural do dia (sol).